Alice Powell é a primeira pole-position da temporada 2021 da W Series. Nesta sexta-feira (25), a inglesa anotou o tempo de 1min28s964 para assegurar a primeira colocação do grid de saída para o GP da Estíria deste sábado.
A pilota da equipe Racing X vem apresentando ritmo dominante desde o início do final de semana em Pisleberg. No único treino livre realizado no Red Bull Ring, foi a mais rápida da sessão ao virar 1min29s278.
Entre a última etapa de 2019 em Brands Hatch e a classificação da temporada 2021, 685 dias se passaram. Portanto, Powell falou do demorado processo de preparação e da estratégia adotada para a tomada de tempos na Áustria.
“Tem sido doido e uma longa construção para esta primeira corrida após vencer a última etapa de 2019 em Brands Hatch quase 700 dias atrás. Tenho trabalhado duro para assegurar de que estava pronta física e mentalmente e espero que consiga manter a fase amanhã e termine em primeiro mais uma vez”, contou.
“Sabia que havia uma chance de chuva durante a classificação, então, o plano era fazer dez minutos com pneus velhos antes de colocar os novos, mas acabamos encurtando para cinco minutos, pois sabia que demoraria para fazer os pneus funcionarem e não queria apressar o processo”, continuou.
“Conseguimos no final e estou realmente muito consistente. Agora preciso assegurar de fazer a mesma coisa amanhã”, concluiu a competidora.