Powell bate Kimiläinen e vence GP da Holanda da W Series. Chadwick é 2ª

Alice Powell garantiu a vitória do GP da Holanda da W Series. Neste sábado (4), a inglesa fez ótima largada, assumiu a ponta ainda no início e assim subiu pela terceira vez no degrau mais alto do pódio na temporada 2021.

A inglesa largou da segunda colocação em Zandvoort. Pouco após as luzes se apagarem no circuito holandês, a competidora conseguiu alcançar e passar Emma Kimiläinen pela primeira colocação, não sendo alcançada até o momento da bandeira quadriculada.

Jamie Chadwick também conseguiu minimizar o bom resultado da adversária direta pelo título. A inglesa da Veloce Racing também conseguiu ultrapassar a finlandesa para terminar o dia na segunda posição, enquanto Emma fechou o pódio na Holanda.

Nerea Martí fez corrida solitária e sem ameaçar as posições do pódio e sem ser caçada por Jessica Hawkins, cruzou a linha de chegada na quarta colocação. Já Jessica precisou lidar com a pressão de Abbie Eaton durante toda a prova, mas conseguiu segurar a adversária e fechou o top-5.

Quem teve fim de semana para esquecer em Zandvoort foi Bruna Tomaselli. A representante brasileira no grid da W Series, ainda na volta de apresentação acabou rodando sozinha e após alinhar da última colocação, terminou a corrida apenas em 17ª.

Confira como foi o GP da Holanda da W Series:

Quem largou da pole-position foi Emma Kimiläinen. A finlandesa surgiu na parte final da classificação para conseguir a primeira posição de honra do grid da temporada 2021, batendo Jamie Chadwick, que largou em segunda.

Ainda na volta de apresentação, Bruna Tomaselli acabou cometendo um pequeno erro. Com os pneus ainda frios, a única brasileira do grid da categoria rodou e escapou da pista, mas logo conseguiu retomar o traçado, mas alinhando na última colocação.

Saída autorizada em Zandvoort e Emma conseguiu manter a primeira colocação. Alice Powell se segurou na segunda colocação, com Chadwick vindo logo na sequência. Quem largou bem foi Jessica Hawkins, que saltou para quinta, atrás da Nerea Martí.

A pista estava bastante suja com pedras da caixa de brita. O motivo foi que durante a volta de apresentação, Kimiläinen acabou escapando na curva e trouxe os detritos para o traçado.

Após o primeiro giro completado no circuito holandês, Emma mantinha a primeira colocação com 1s277 de vantagem para Powell, a segunda. Jamie era a terceira e anotou a volta mais rápida com 1min31s081, enquanto Martí e Hawkins completavam as cinco primeiras.

Alice tentava se aproximar da ponteira da Ecurie W, tirando aos poucos a desvantagem para a finlandesa. Com pouco mais de 23 minutos restantes, a inglesa, que fez a volta mais rápida com 1min35s448, limou a desvantagem para apenas 0s178.

Powell, então, colocou por dentro em cima de Kimiläinen no miolo do circuito para ser a nova líder. Pouco atrás, Chadwick também começou a pressionar Emma para assumir a segunda colocação e não demorou muito, tomando o posto na curva 1.

Enquanto as primeiras colocações se mantinham inalteradas, a briga pela sexta colocação começou a pegar fogo. Abbie Eaton começou a ser pressionada de forma ameaçadora por Belen García, que diminuía cada vez mais a distância.

Enquanto isso, Jamie também começava a tirar terreno de sua adversária direta pelo título Powell. Na volta 7, a inglesa da Veloce Racing tirou 0s232 em relação a ponteira da corrida em Zandvoort.

Quem vinha em desempenho bastante discreto era a pilota da casa Beitkse Visser. A holandesa, que esteve envolvida no forte acidente em Spa-Francorchamps, aparecia apenas na 12ª colocação com mais de 1s5 de desvantagem para a primeira colocada.

Quem vinha com problemas durante a prova era Kimiläinen. A finlandesa, que venceu na Bélgica e largou da primeira colocação em Zandvoort, vinha perdendo ritmo e começava a ser ameaçada por Marta García, quarta colocada.

Pouco mais da metade já percorrida e Powell sustentava a liderança com a volta mais rápida com 1min34s179. Quem vinha em segunda era Chadwick, com Emma, Martí e Hawkins fechando o rol das cinco mais velozes.

Os instantes finais ainda garantiram bastante emoção no pelotão do meio. Abbi Pulling encontrou ritmo competitivo e começou a caçar Belen García pela sétima colocação, conseguindo consumar a ultrapassagem em cima da espanhola.

Bandeira quadriculada e Powell garante a terceira vitória da temporada 2021 da W Series, assumindo a primeira colocação da classificação. Chadwick cruza a linha de chegada em segunda, enquanto Kimiläinen completa o pódio em Zandvoort.

Powell bate Kimiläinen e vence GP da Holanda da W Series. Chadwick é 2ª