Powell domina e vence de ponta a ponta GP da Estíria da W Series

Alice Powell é a primeira vencedora da temporada 2021 da W Series. Neste sábado (26), em uma corrida bastante tumultuada, a inglesa conseguiu se esquivar de quaisquer problemas, fez valer a pole-position e garantiu o triunfo do GP da Estíria.

A inglesa vinha em grande desempenho ao longo de todo o final de semana, liderando o treino livre único além de ter saído da posição de honra do grid. Então, na corrida, não chegou a ser incomodada e terminou no degrau mais alto do pódio, ainda com a volta mais rápida com 1min29s957.

Quem terminou na segunda colocação foi Sarah Moore, com Fabienne Wohlwend aproveitando as confusões das últimas voltas para beliscar o degrau mais baixo do pódio. Belen Garcia e Jessica Hawkins completaram as cinco primeiras colocadas.

Atual campeã da categoria exclusivamente feminina, Jamie Chadwick teve problemas na corrida, caiu para o final do pelotão, mas cruzou a linha de chegada em sétima. Bruna Tomaselli também se envolveu em um incidente na última relargada, caiu para o 16º posto e recebeu a bandeira quadriculada em 12ª.

Alice Powell W Series Áustria
Alice Powell (Foto: W Series)

Confira como foi o GP da Áustria da W Series:

Largada autorizada na Áustria e Powell conseguiu manter a primeira colocação, com Moore ficando com a segunda posição. Visser e Belén Garcia colocaram lado a lado, com a espanhola fechando a porta para a holandesa.

Na abertura da segunda volta, Jamie Chadwick, que fez boa saída e saltou para quinta após sair em oitava, se envolveu em um incidente. Na curva 1, acabou acertada por Jessica Hawkins e rodou, caindo para a 16ª colocação.

Bruna Tomaselli vinha em corrida de recuperação no Red Bull Ring. Após a brasileira largar apenas na 11ª colocação, já aparecia na nona posição e vinha brigando para avançar mais no pelotão.

A ordem na pista era Powell, Moore e Garcia, companheiras de equipe que brigavam pelo segundo posto, Visser e Emma Kimiläinen completando as cinco primeiras colocadas. Alice já tinha 1s431 de respiro na ponta.

Uma boa briga que vinha se desenhando com 23 minutos para o final era pela sétima colocação. Marta Garcia precisava segurar a pressão de Hawkins que não demorou muito para conseguir se adiantar.

Tomaselli, com 20 minutos para a bandeira quadriculada, protagonizou uma emocionante disputa com Marta. A brasileira chegou a colocar lado a lado com a espanhola, que conseguiu manter a oitava posição.

Metade da corrida cumprida e Alice estava com folgas na primeira colocação. Inclusive, a inglesa sustentava a melhor volta da corrida com 1min29s957. Moore e Visser vinham completando o pódio.

Nerea Martí, Belen e Tomaselli se engajaram em uma briga pela nona colocação. A espanhola estava na terceira colocação, mas acabou sofrendo um erro e escapou da pista, voltando mais para a metade do pelotão.

Com a categoria entrando na fase final, Marta Garcia foi o primeiro abandono da prova. A espanhola teve problemas em seu carro e precisou parar na área de escape da pista, causando uma bandeira amarela na curva 2. Pouco depois, o safety-car precisou entrar.

Bandeira verde autoriza relargada em Spielberg. Powell conseguiu manter a primeira colocação enquanto Moore e Visser se mantinham nas demais posições do pódio. Tomaselli era a décima colocada, entrando na zona de pontos.

Dois incidentes separados foram vistos na retomada da prova. Visser foi tocada na traseira e rodou, caindo para a 17ª colocação. Quem também sofreu uma batida foi Tomaselli, que despencou para a 16ª posição.

As posições do pódio na Áustria estavam com Alice, primeira colocada com a volta mais rápida, Moore e Kimiläinen, que beliscava o degrau mais baixo. Mas mais um contato agora com Abbie Eaton levando a pior ao ter colisão com Vicky Pira. A inglesa caiu para 16ª.

As últimas voltas reservaram bastante ação no GP da Estíria. Fabienne Wohlwend saltou para a terceira colocação, tendo ganhado nada menos que seis colocações desde a largada. Atrás, Belen Garcia ganhava a quarta colocação, deixando Hawkins para trás.

Mais para trás, quem vinha em grande corrida de recuperação era Chadwick. A atual campeã da categoria feminina largou em oitava, caiu para 16ª e após a relargada, já aparecia na zona de pontos como a sétima do pelotão.

Bandeira quadriculada e de ponta a ponta Powell vence a primeira corrida da temporada 2021 da W Series. Moore e Wohlwend completaram o pódio do dia no Red Bull Ring.

Powell domina e vence de ponta a ponta GP da Estíria da W Series