A temporada 2021 da W Series começou pegando fogo. A abertura do campeonato aconteceu com o GP da Estíria, prova bastante movimentada e com vitória de Alice Powell, que aparece agora na liderança da classificação.
A inglesa largou da pole-position e sem ser ameaçada pelas adversárias, garantiu o triunfo de ponta a ponta no Red Bull Ring. Além de também ter sido a mais rápida no treino livre, anotou a melhor volta da prova, dominante a abertura do calendário.
Agora, a inglesa soma os 25 pontos da vitória na Áustria. Quem vem na segunda colocação é Sarah Moore, com sete pontos de desvantagem. Fabienne Wohlwend, que também subiu ao pódio, vem em terceira.
Belen Garcia, Miki Koyama, Jamie Chadwick, Nerea Martí, Irina Sidorkova, Gosia Rdest e Ayla Agren completam as dez pilotas que somaram pontos no GP da Estíria. Jessica Hawkins cruzou a linha de chegada na quinta colocação, mas pelo toque com Chadwick, recebeu 30s de punição e caiu para 16ª.
Bruna Tomaselli, estreante e representante brasileira no grid, terminou a corrida na 11ª colocação após receber um toque na relargada e cair para o final do pelotão.
1 – Alice Powell – 25 pontos
2 – Sarah Moore – 18
3 – Fabienne Wohlwend – 15
4 – Belen Garcia – 12
5 – Miki Koyama – 10
6 – Jamie Chadwick – 8
7 – Nerea Martí – 6
8 – Irina Sidorkova – 4
9 – Gosia Rdest – 2
10 – Ayla Agren – 1
11 – Bruna Tomaselli – 0