Foi dada a largada oficialmente para a temporada 2021 da W Series. Na manhã desta sexta-feira (25), aconteceu o treino livre do GP da Estíria e com a marca de 1min29s278, quem terminou como a mais rápida foi Alice Powell.
A inglesa retomou a ponta da tabela de tempos já nos instantes finais da atividade no Red Bull Ring. Quem ficou com a segunda colocação foi Beitske Visser, vice-campeã de 2019, apenas 0s149 mais lenta que a ponteira.
Sarah Moore, que entrou na reta final do ensaio como a mais rápida do pelotão, acabou batida e ficou na terceira posição final. A competidora da equipe Scuderia W foi 0s260 mais lenta que a adversária da Racing X.
O treino livre único na Áustria teve duração de 30 minutos, com diversas paradas programadas ao longo do período para que as pilotas voltassem aos boxes para debates e feedbacks aos seus engenheiros.
Jamie Chadwick, atual campeã da W Series, ficou com o quarto melhor tempo da sessão com 1min29s600, 0s322 mais lenta que a ponteira. Quem completou o rol das cinco mais velozes foi Jessica Hawkins, atualmente embaixadora oficial da Aston Martin na F1.
Das estreantes do grid, a mais rápida do TL1 foi Belén Garcia, com a espanhola se colocando no sétimo posto. Bruna Tomaselli, também novata do grid e representante brasileira, fechou a manhã na 11ª posição com marca 0s739 mais lenta que Powell.
Entre Alice, a mais rápida, e Vicky Piria, 14ª colocada, apenas 1s017 separaram as competidoras. Quem também chegou a pontear a sessão foi Emma Kimiläinen e a própria Chadwick.
As pilotas voltam às pistas às 11h30 [no horário de Brasília] para a classificação da primeira etapa da temporada 2021.