Powell revela apreensão com safety-car, mas fala em “começo perfeito” na W Series

Alice Powell não poderia pedir um desfecho melhor para a abertura da temporada 2021 da W Series. No GP da Estíria, a pilota largou da pole-position e tratou de liderar todas as voltas para começar o ano com a vitória.

A inglesa terminou a temporada 2019 da mesma maneira. Em Brands Hatch, tornou-se a última pilota a triunfar no campeonato, encerrando a classificação na terceira posição. A vitória na Áustria foi sua segunda na categoria feminina.

Ao avaliar a disputa no Red Bull Ring, admitiu que ficou apreensiva com a entrada do safety-car após o problema com Marta Garcia, mas comemorou o bom resultado no início de 2021.

Alice Powell W Series Áustria
Alice Powell é a primeira vencedora de 2021 (Foto: W Series)

“Vi o carro de Marta na área de escape da pista e estava com medo com a saída do safety-car, mas consegui manter o controle. Sabia que tinha o ritmo, então, era apenas manter a consistência e trazer para casa”, disse.

“Sofri um pouco nas primeiras voltas para acelerar, mas sabia que o ritmo estaria ali, apenas me mantive focada em seguir em frente. Foi um início perfeito e uma sensação incrível, melhor do que a que tive em 2019, então, um grande obrigada para a W Series e F1 pelo ótimo final de semana”, completou a pilota.

A W Series volta para as pistas já na próxima semana como GP da Áustria, também no Red Bull Ring, no dia 3 de julho.