A W Series, categoria exclusivamente feminina, relatou a demanda da série, com mais de 100 aplicações em seu primeiro mês após o lançamento.
O campeonato de corridas feminino foi anunciado em outubro com o apoio do ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard e do projetista Adrian Newey.
O campeonato está pronto para ser apresentado como corrida de suporte do DTM. A vencedora da categoria receberá US$ 500.000 para sua progressão no automobilismo.
A W Series disparou um comunicado confirmando que o processo recebeu muita atenção através de mais de 100 pedidos de inscrição no primeiro mês desde o seu lançamento.
“Com 2018 chegando ao fim, os preparativos para nossa primeira temporada já estão bem encaminhados”, disse o comunicado. “Carros estão sendo construídos, pistas sendo preparadas e discussões com nossos amigos no DTM estão em pleno andamento.
“O processo para encontrar o nosso altamente antecipado grid de pilotos para 2019 já começou, com mais de 100 aplicações de pilotos recebidas até agora.
“Anunciaremos a formação da qualificatória para 2019 em breve, com as candidatas aprovadas levadas para um programa de treinamento completo, centrando-se em técnicas de direção, abordagens técnicas de engenharia, habilidades de mídia e muito mais.”
A primeira corrida da W Series acontecerá em maio, em preliminar ao DTM no Hockenheimring.
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
Stock Car no Salão do Automóvel: 40 anos de história e revolução. Confira o teaser: