Abbi Pulling brilhou na classificação da corrida 1 do GP dos Estados Unidos da W Series. Neste sábado (23), a pilota dominou a sessão de tomada de tempos, se colocou como a mais veloz e garantiu a primeira pole-position na categoria.
A inglesa, atual pilota reserva da temporada 2021, está em apenas sua terceira corrida no pelotão do certame. Entretanto, já mostrando adaptação, anotou a marca de 2min05s633 e ficou com a posição de honra do grid de largada.
Na briga pelo título, Jamie Chadwick foi a melhor colocada entre as postulantes pelo caneco. Apenas 0s070 mais lenta que a ponteira, a pilota da Veloce Racing sai em segunda na prova deste sábado. Belen García, Sarah Moore e Emma Kimiläinen, também na briga para ser campeã, fecha o top-5.
Alice Powell, líder da tabela de pontos, teve sessão bastante discreta no Circuito das Américas. Com desempenho abaixo do esperado, a pilota alinha apenas na décima colocação do pelotão. Bruna Tomaselli sai em 16ª.
Confira como foi a classificação do GP dos Estados Unidos da W Series:
Assim que o cronometro começou a rodar no Circuito das Américas, as pilotas logo deixaram os boxes para acelerar pelos 30 minutos seguintes. Os primeiros giros foram reservados para aquecimento e voltas de instalação.
Os tempos começaram a pipocar na tabela e a primeira a se colocar na primeira colocação foi Fabienne Wohlwend. Mas a competidora logo foi batida por Jamie Chadick, que cravou 2min06s911, única dentro da casa de 2min06s.
Enquanto isso, Alice Powell, que está na briga direta pelo título e atualmente sustenta a primeira colocação da tabela de pontos era a quarta. Mas os tempos passavam a cair cada vez mais, com Sarah Moore sendo a nova ponteira.
Lembrando que a classificação vai ser válida para as duas corridas nos Estados Unidos. Enquanto os tempos mais rápidos definem as posições de largada para a prova do sábado, o segundo melhor tempo define o grid do domingo.
Pouco menos de dez minutos completados e Abbi Pulling surpreende ao se colocar na primeira colocação. A pilota reserva da temporada 2021 e que está defendendo a Puma, virou 2min06s239, 0s176 mais rápida do que o tempo anterior.
17 minutos restantes no relógio e grande parte do pelotão está nos boxes para a parada programada e últimos ajustes antes da parte final da classificação. A ordem era Pulling, Moore, Chadwick, Powell e Beitske Visser fechando o rol das cinco mais rápidas.
Miki Koyama enfrentou problemas durante sua sessão. A japonesa enfrentou uma quebra na sua suspensão e, portanto, não poderia seguir na sessão – neste ponto, sustentava a 12ª colocação da tabela.
Quem também teve um golpe de má sorte foi a brasileira Bruna Tomaselli. Com 12 minutos para o final, a pilota da Veloce Racing teve sua melhor volta deletada por conta dos limites de pista, figurando em 17ª.
Os tempos seguiam caindo a medida que a bandeira quadriculada ia se aproximando. A nova líder e que sustentava a pole-position provisória era Belen García, seguida por Marta García. Mas Pulling mais uma vez saltou para a ponta.
Entre as postulantes pelo título, Powell era a melhor colocada aparecendo em oitava. Kimiläinen vinha no nono posto, enquanto Chadwick surgia apenas com o 12º melhor tempo da classificação.
Bandeira quadriculada e Pulling garante sua primeira pole-position na W Series. Chadwick sai melhor para a briga pelo título e larga em segunda, com a dupla seguida por Belen García, Moore e Kimiläinen.