As pilotas da W Series revelaram quem são suas inspirações dentro do esporte a motor. Em recente vídeo divulgado pela categoria feminina, as competidoras citaram desde a família a grandes nomes do automobilismo mundial.
O certame que disputa sua terceira temporada em 2022 tem sido uma porta de entrada para muitas mulheres. Nele, encontram a possibilidade de dar seus primeiros passos profissionais dentro do automobilismo.
Então, quais são as inspirações que das competidoras para acelerarem nas pistas? Parte do pelotão deste campeonato respondeu a pergunta em um posto da W Series no Youtube, passando de membros da família a pilotos de F1.
“Minha inspiração é Michael Schumacher”, começou Alice Powell. “Era muito fã desde enquanto crescia, e meu interesse por automobilismo cresceu porque costumava ir assistir corridas de F1 com meu avô”, completou.
Já Emma Kimiläinen pontuou que “minha maior inspiração para me tornar uma pilota tem de ser meu pai, os meus pais, na verdade. Comecei quando tinha três anos, então, óbvio que tiveram uma grande inspiração”, seguiu.
Bruna Tomaselli, única brasileira do grid, afirmou que Ayrton Senna é sua inspiração, mas quem realmente a incentivou e inspirou para começar a carreira no automobilismo foi sua família.
“Vou dizer que minha inspiração no automobilismo é Lewis Hamilton”, citou a também inglesa Jamie Chadwick. “Apesar de não ter começado a correr por causa dele, desde que estou no esporte, todas suas conquistas e como é bom, tudo o que fez, é algo que com certeza que quero emular”, comentou.