Sidorkova enfrenta problemas com visto para etapa final da W Series nos Estados Unidos

Irina Sidorkova está correndo contra o relógio para correr a última etapa da W Series. Nesta quarta-feira (29), a russa explicou que está enfrentando problemas de documentação para disputar a rodada dupla nos Estados Unidos.

Na última semana, a categoria exclusivamente feminina anunciou mudanças em seu calendário. Por conta da alteração de datas da F1, a organização se viu obrigada a cancelar a etapa do México por questões logísticas.

Com isso, a etapa final da temporada 2021 vai acontecer no Circuito das Américas. Em formato de rodada dupla, será realizada uma corrida no sábado e outra no domingo, que serão realizadas na próxima semana, nos dias 23 e 24 de outubro.

Entretanto, Sidorkova está encarando obstáculos para garantir sua presença no grid norte-americano. A pilota contou nas redes sociais que está encontrando problemas para conseguir renovar seu visto para entrar nos Estados Unidos.

“A corrida no México foi cancelada e agora temos duas corridas para os Estados Unidos em outubro. Meu visto de três anos para o país expirou em 2019 e conseguir um novo em 2021 está sendo uma missão. Apliquei para uma entrevista na Embaixada dos EUA na Rússia [fechado], Holanda, Polônia e Reino Unido”, começou.

“Consegui uma data apenas em Londres em 22 de março de 2022. No Cazaquistão, é para o final de 2022, em outros países documentos são aceitos apenas para população daquele país ou para vistos de imigrantes. Alguns países aceitam para vistos de estudante e trabalho, mas não é o meu caso”, continuou.

“Tenho convites da organização da F1 em Austin e da W Series também, válidos como vistos no Reino Unido e União Europeia, mas conseguir correr nos Estados Unidos no dia 23 de outubro parece uma aposta na loteria”, emendou.

“Finalmente, agendei uma entrevista em Oman, para onde viajo no final da semana. É minha primeira vez em entrevistas para visto, então, não sei o que me espera. Então, agora, minha temporada e posição no campeonato estão nas mãos da Embaixada dos EUA em Oman”, concluiu.

Sidorkova faz sua estreia na W Series em 2021. Nas seis corridas disputadas até o momento, a russa disputou cinco – ficou de fora do GP da Bélgica por conta de um teste positivo para Covid-19, e já subiu ao pódio em uma oportunidade, aparecendo em sétima na classificação.