Sidorkova tem visto negado e fica fora da etapa final da W Series nos Estados Unidos

A temporada 2021 de Irina Sidorkova na W Series teve um final precoce. Nesta quarta-feira (6), a pilota divulgou que teve o visto norte-americano negado e, portanto, não vai poder disputar a rodada dupla nos Estados Unidos.

Na última semana, a russa compartilhou suas redes sociais que estava enfrentando um problema para conseguir ingressar no país. O motivo é que estava com o visto vencido desde 2019, mas não conseguia agendar entrevistas nas embaixadas para resolver a situação.

O único local aberto que conseguiu marcar data para uma visita foi em Oman, para onde viajou no último final de semana. Entretanto, não conseguiu convencer os responsáveis de que iria aos EUA como pilota e teve o documento negado – mesmo com toda a papelada necessária para justificar a viagem.

Através de seu Twitter, a competidora escreveu que “na entrevista, tinha todos os convites, mas a única questão que me perguntaram foi o porquê passava tanto tempo no Reino Unido”.

“Corridas de automobilismo. Sou uma atleta comprovada, contratada por uma organização inglesa, a W Series. Responderam que era estranho. Então, me disseram que meu visto havia sido negado”, continuou.

“Lamentamos informar que você é inelegível para um visto de não imigrante aos Estados Unidos. Você não mostrou laços fortes familiares, sociais ou econômicos em seu local de residência que provasse que sua visita aos EUA seria temporária”, emendou a pilota.

A W Series teve de fazer mudanças em seu calendário. Por conta da alteração de datas da F1 para o GP do México, adiantando em uma semana, a categoria exclusivamente feminina teve de levar as duas últimas corridas para o Circuito das Américas.