Uma baixa no grid da W Series para o GP da Bélgica deste final de semana. Nesta sexta-feira (27), a categoria totalmente feminina informou que Irina Sidorkova testou positivo para Covid-19 e não disputa a corrida em Spa-Francorchamps.
O anúncio foi feito através de um rápido comunicado por parte da organização do certame. No texto, afirmou que “a W Series pode confirmar que durante os testes obrigatórios para o GP da Bélgica e eventos suporte, a pilota Sidorkova testou positivo para Covid-19”.
“Seguido os protocolos e direções das autoridades de saúde pública, vai continuar isolada pelo tempo necessário e não vai disputar o GP deste final de semana. Nenhum outro membro da equipe foi afetado pela situação”, completou.
A jovem russa também se manifestou sobre o caso nas redes sociais. “Não acredito. Em Moscou, no domingo, testei negativo, na terça-feira, na Bélgica, também negativo, e hoje positivo”, escreveu em seu Twitter.
“Sem sintomas. Estou tão chateada que não vou poder correr neste final de semana. Apenas quero chorar”, completou a pilota de 18 anos.
Sidorkova faz sua estreia na W Series na temporada 2021. Mais jovem do grid, defende as cores da W Series Academy e aparece na sétima colocação da classificação com uma segunda posição no GP da Áustria como melhor resultado.