Bruna Tomaselli fez sua grande estreia no automobilismo europeu ao correr na W Series em 2021. Única representante brasileira no grid, a competidora fez questão de destacar o bom ano de aprendizado na categoria.
A pilota de 24 anos já havia sido aprovada na seletiva para correr no campeonato de 2020. Entretanto, as provas tiveram de ser canceladas por conta da pandemia do novo coronavírus e o ingresso no grid ficou para este ano.
Em oito corridas disputadas todas nos mesmos finais de semana da F1, Bruna conseguiu uma quinta colocação como melhor resultado e terminou com 12 pontos. Com isso, encerrou a classificação na 15ª posição.
Perguntada pelo F1Mania.net qual o balanço do ano, Tomaselli afirmou que “foi um ano muito bom de bastante aprendizado.”
“Claro, em questão de pilotagem é diferente, mas aprendo muito não apenas dentro da pista, mas do jeito que analisamos o carro, como conversamos, então, acho que isso pode aplicar para qualquer corrida”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.