Bruna Tomaselli está contando os dias para sua grande estreia na W Series. A brasileira vai disputar sua primeira temporada na categoria exclusivamente feminina e após os treinos pré-temporada, se sentiu bem e confiante para a primeira etapa do calendário.
Nos últimos dias do mês de maio, as pilotas do grid de 2021 foram até Anglesey, no País de Gales, para realizar cinco dias de atividades. Entre treinos na pista e também compromissos com a mídia, as 18 pilotas do campeonato puderam começar a preparação para a abertura do ano que acontece em 26 de maio, no GP da Áustria da F1.
Tomaselli vai fazer seu début na categoria feminina. A pilota participou da seletiva em 2019 e foi uma das aprovadas para integrar o grid da temporada 2021. Após as primeiras atividades oficiais, mostrou animação com o que viu. “Os treinos foram muito bons, tivemos muito tempo com o carro na pista”, contou com exclusividade ao F1Mania.net.
“Muita atividade também fora da pista, mídia, muito tempo com toda a equipe junta, todas as meninas iam juntas para a pista, passava o dia todo lá. Éramos divididas em boxes, não ficavam todas no mesmo box, eram vários boxes, cada box tinha vários carros dentro”, continuou.
“Estava todo mundo junto, cada pilota tinha um engenheiro ou engenheira, às vezes algumas dividiam, às vezes tinha engenheiro para duas pilotas”, continuou a competidora, que ainda contou ter trabalhado pela primeira vez com uma engenheira.
“Eu tinha uma engenheira só para mim, uma engenheira mulher, foi bem legal. Tinha bastante experiência, não nesse carro, mas em fórmula ela tinha. Conseguimos trabalhar muito bem juntas, preparar bem o carro, melhorar coisas minhas dentro da pista, evoluímos juntas. Foi bem bacana”, completou.
Bruna também falou sobre a adaptação com o carro da Fórmula 3. “Já tinha andado com o carro em 2019 na seletiva, me senti melhor com o carro agora, mais preparada. Eu me acostumei bem com o carro, me senti muito bem andando com o carro”, pontuou ao F1Mania.net.
“Acho que estou pronta para a temporada começar. Claro que vai ser em pistas que não conheço nessa temporada, algumas das pilotas já conhecem, mas estou treinando em simulador para chegar lá o mais preparada possível”, emendou.
Por fim, apesar de não poder falar exatamente os tempos marcados nos dias de testes, mostrou confiança com o ritmo. “Nos treinos pré-temporada, pediram para não divulgar tempos nem nada, mas fui muito bem, andei como se fosse o pelotão da frente. Foi muito bom para mim, me animou bem para quando começarem as corridas”, concluiu.