A Veloce Racing vai assumir um novo desafio na temporada 2021. Nesta quinta-feira (24), a equipe anunciou a entrada imediata na W Series e vai contar com as pilotas Jamie Chadwick e Bruna Tomaselli no grid.
A categoria exclusivamente feminina passa a implementar a estrutura de equipes a partir deste campeonato. Serão nove times com dois carros cada, sendo seis deles de parceiros e patrocinadores externos e três da própria categoria.
Atualmente, a Veloce está disputando a temporada inaugural da Extreme E. Na categoria off-road de SUVs elétricos, a competidora inglesa faz parceria com Stéphane Sarrazin e aparece na oitava colocação após um pódio na segunda etapa do calendário.
Rupert Svendsen-Cook, chefe da equipe, comemorou a parceria com a W Series. “Estamos felizes em dar esse passo na jornada da Veloce e anunciar nossa entrada na temporada 2021 da W Series. Como uma competição que mostra as melhores pilotas e constantemente entrega boas corridas, é a plataforma perfeita para a equipe”, pontuou.
“A Veloce tem uma paixão por desafiar os limites, demonstrado por nossas equipes de eSports e na Extreme E, e entrar na W Series é outro passo significante em nos afirmar como uma presença inovadora e mente aberta no esporte a motor”, continuou.
“Tenho trabalhado com a Jamie há alguns anos, é a líder feminina da Veloce na Extreme E e a atual campeã da W Series. Apesar de ainda ser cedo em sua carreira, possui grande talento e junto com Bruna Tomaselli irão ser uma incrível força para levar a Veloce adiante”, completou.
Já Jamie afirmou que “é um grande timing anunciarmos essa parceria. Vindo de nosso pódio no Senegal, é incrível poder assinar com a Veloce na W Series e vamos manter tudo consistente com o time apesar de correr em dois campeonatos diferentes.”
“Tenho trabalhado com a Veloce e Rupert há alguns anos e estou realmente ansiosa em poder levar a boa fase da Extreme E para outra categoria que também sou apaixonada. Também estou muito animada em poder trabalhar com a Bruna. Claro, ainda não correr com a W Series, então, pode trazer uma nova perspectiva para a equipe, o que vai ser bastante útil”, emendou.
“É óbvio que adoraria ter sucesso em defender meu título, mas há muitas mulheres realmente talentosas no grid, então, sei que não vai ser fácil. Claro, darei tudo de mim, mas é importante encarar uma corrida de cada vez e não me precipitar”, completou.
Bruna Tomaselli, representante brasileira na W Series, disse que “a Veloce é uma equipe nova e animadora, mal posso esperar para começar. O time pode ser novo, mas claramente tem abordagem excelente no automobilismo e acho que a importância dos eSports não pode ser minimizada.”
“Vai ser brilhante pilotar com a Jamie em minha primeira temporada. Como a primeira campeã da história da W Series, claramente é uma pilota rápida, vai ser ótimo poder trabalhar com ela e aprender o máximo possível”, ressaltou.
“Como teve um ano sem o campeonato, acho que vai me ajudar a adaptar aos carros e a categoria. Não é como se todos estivessem preparados como se tivessem corrido no ano passado, então, espero ser capaz de mostrar velocidade já no início da temporada”, concluiu.
A temporada 2021 da W Series começa neste final de semana com o GP da Estíria. A classificação acontece às 11h30 da sexta-feira, com a corrida agendada para o mesmo horário do sábado, ambos com transmissão na SporTV.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.