Caso Jamie Chadwick, vença o campeonato da W Series nesta temporada, vai ganhar mais dinheiro do que Lando Norris. A W Series, é uma nova fórmula criada para tentar introduzir mais mulheres no topo das corridas automobilísticas. A série tem sido popular e parece que as finanças do esporte foram apoiadas por este grande público.
Lando Norris está em sua primeira temporada na Fórmula 1, e está ganhando cerca de 400 mil libras esterlinas por ano com a McLaren. A vencedora da W Series, que provavelmente, será Jamie Chadwick, deve ganhar cerca de 402 mil libras.
É incrivelmente positivo que pilotos do sexo feminino estejam ganhando um dinheiro significativo, e sugere que haverá um futuro forte para a série.
“Estamos empenhados em levar as nossas pilotos para os escalões superiores do automobilismo, especialmente para a Fórmula 1, e isso representa uma mudança absoluta nas oportunidades para as mulheres no automobilismo”, disse a presidente-executiva da W Series, Catherine Bond-Muir, ao Independent.
“Estar envolvida na W Series, está dando às pilotos a chance real de entrar na Fórmula 1, porque você precisa desses pontos para a superlicença para competir”.
Com o sucesso da W Series, parece provável que as mulheres estejam competindo na F1 em pouco tempo.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX de NOVA YORK corrida 2 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 13ª etapa:
ePRIX de NOVA YORK corrida 1 | Melhores momentos | Fórmula E 2018/19 – 12ª etapa:
LUCAS DI GRASSI comenta 3º lugar na temporada 2018/19 da FÓRMULA E:
GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:
Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: