W Series anuncia calendário de 2022 com 8 etapas e passagem pela Ásia

Acabou o suspense: a W Series divulgou o calendário oficial para a temporada 2022. Nesta quinta-feira (27), a categoria feminina anunciou as praças e datas das oito provas deste ano.

Para o terceiro campeonato de sua história, o certame vai visitar cinco novos locais. Entre eles está a primeira passagem de sua curta história pela Ásia ao correr em Suzuka, no Japão.

O pontapé inicial acontece no dia 8 de maio, em Miami. A segunda parada acontece no mesmo mês, com equipes e pilotas indo até Barcelona, na Espanha.

O mês de julho é o mais movimentado do calendário, pois conta com três corridas – Silverstone, Paul Ricard e Hungaroring. Depois, vai para o Japão em setembro.

O último stint da temporada deste ano acontece nas Américas. Primeiro, para em Austin, nos EUA – ainda sujeito a confirmação. A final, em 30 de outubro, vem no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México – que já deveria ter recebido a W Series em 2021.

“A expansão da W Series continua em 2022 já que vamos visitar mais países e circuitos do que antes. Ano passado, começamos uma parceria com a F1 e nossas pilotas provaram que pertencem ao topo do esporte a motor”, começou Catherine Bond Muir, chefona da categoria.

“Suas habilidades e determinação cativaram o público ao redor do mundo e trouxe um número recorde de expectadores a Austin, nos EUA, com 400 mil pessoas assistindo Jamie Chadwick conquistar seu bicampeonato”, continuou.

“Estou feliz que estamos de volta ao Circuito das Américas, Silverstone e Hungria em 2022, e ansiosa por levar a W Series para Miami, Espanha, França, México e Japão pela primeira vez – isso representa outra grande marca da categoria que vai fazer sua estreia na Ásia”, emendou.

“Sempre ressaltamos o desejo de fazer a W Series verdadeiramente global e esse calendário é um passo em direção a isso. O encerramento no México promete ser um grande evento e mal posso esperar para ver a campeã ser coroada no Estádio Foro Sol. Gostaria ainda de agradecer a F1 por continuar o apoio e compromisso para criar mais oportunidades para meninas e mulheres”, completou.