W Series anuncia nomes das cinco pilotas reservas para temporada 2021

A W Series já conhece o nome das pilotas reservas para a temporada 2021. Nesta sexta-feira (11), a categoria anunciou Tasmin Pepper, Naomi Schiff, Gosia Rdest, Caitlin Wood e Abbi Pulling como os reforços para o segundo campeonato de sua história.

O grid da categoria feminina já está totalmente formado. São 18 competidoras regulares que irão disputar as oito etapas, entre elas a campeã Jami Chadwick, a vice Beitske Visser e a brasileira Bruna Tomaselli, além das cinco reservas.

Quatro delas já tem envolvimento de longa data com a W Series. Wood, da Austrália, Schiff, de Ruanda, Pepper, da África do Sul e Rdest, da Polônia, estiveram no grid da primeira temporada da história, em 2019. Já Pulling, do Reino Unido, participou da pré-temporada deste ano.

Naomi Schiff W Series
Naomi Schiff (Foto: W Series)

Dave Ryan, diretor de corridas da categoria, exaltou as cinco anunciadas. “Ter um forte grupo de pilotas para poder chamar a cada corrida é incrivelmente importante já que lidamos com todas as incertezas que acontecem em um campeonato de automobilismo ao longo de uma pandemia”, falou.

“Com esse ótimo grupo de pilotas disponíveis, estamos confiantes de que poderemos lidar com qualquer coisa que vier em nossa direção nesta temporada. Estamos felizes em poder dar a essas pilotas, que provaram ser competitivas em nosso carro, experiência de muito valor enquanto seguem construindo suas carreiras”, completou.

Nesta temporada, a W Series conta com diversas novidades. Além do aumento do calendário, que passa de seis para oito etapas, também divide todos os finais de semana com a F1, servindo de evento suporte. Ainda, vai distribuir pontos para a superlicença, documento necessário para qualquer piloto poder andar na Fórmula 1.