Os fãs brasileiros já tem canal garantido para assistir a temporada 2021 da W Series. Nesta segunda-feira (14), a categoria exclusivamente feminina anunciou a transmissão no país através da SporTV, canal pertencente ao Grupo Globo.
O canal brasileiro faz parte do planejamento global em levar o certame para todos os cantos do mundo. No total, é previsto que atinjam cerca de 500 milhões de espectadores nos mais diferentes continentes e 175 territórios.
Entretanto, a W Series informou no anúncio oficial de que há planos para mais divulgações de transmissões. O esperado é que mais que o dobro de pessoas assistam a temporada se comparado com o campeonato de 2019.
Catherine Bond Muir, chefona da categoria, afirmou que “estamos muito felizes em ver tamanho desejo pela W Series dos principais canais ao redor do mundo. Nossa missão é mostrar nosso fantástico grid de pilotas e as animadoras corridas que produzem para o máximo de fãs ao redor do mundo.”
“Isso não poderia acontecer sem o apoio entusiasmado de uma rede global de canais. Não há dúvidas de que nossa parceria com a Fórmula 1 nesta temporada fez uma decisiva diferença na maneira que a W Series tem sido reconhecida. Isso tornou mais fácil engajar com grupos importantes. Ainda, ter um grid internacional significa grande apoio de seus países”, continuou.
“Com seis das oito corridas desta temporada sendo feitas na Europa, era importante assegurar o máximo de cobertura na região. Temos canais como Channel 4, Sky Holanda, Ziggo, NENT, RTVE & TV3, Canal+ e RTBF que transmitirão ao vivo as corridas da temporada, que começa dia 26 de junho no Red Bull Ring, na Áustria”, concluiu.
Além do Brasil e tradicionais países como Reino Unido, Alemanha, Espanha, Bélgica e França, há também na lista de transmissão Sri Lanka, Nepal, Cabo Verde, Zimbábue, Slováquia, África Sub-Saariana, Liechtenstein, Uzbequistão, entre tantos outros.
A temporada 2021 da W Series começa na próxima semana, no dia 26 de junho, no Red Bull Ring, na Áustria. No grid das 18 pilotas, Bruna Tomaselli é quem leva a bandeira representando o Brasil.