Acabou o mistério e a W Series anunciou as pilotas que disputarão a temporada 2022. Nesta terça-feira (22), a categoria feminina divulgou os 17 nomes do pelotão e, entre eles, confirmada a brasileira Bruna Tomaselli.
Até chegar à seleção das competidoras, o certame realizou dois testes coletivos. O primeiro foi feito no Rancho Inde Motorsport no Arizona, nos Estados Unidos, com o segundo no Circuito de Catalunha, em Barcelona, Espanha.
Em ambas as atividades, pilotas convidadas e as já confirmadas previamente estiveram acompanhadas de Dave Ryan, diretor de prova da W Series. Então, após analisar os dados, escolheu nove nomes para se juntar ao top-8 automaticamente classificado da temporada 2021.
Entre as 17 confirmadas há cinco pilotas, Tereza Babickova, Bianca Bustamante, Chloe Chambers, Emely De Heus e Juju Noda, que farão sua estreia na categoria. A primeira etapa acontece no GP de Miami em 7 de maio.
Outra notícia que também foi anunciada pela categoria exclusivamente feminina é que Irina Sidorkova está fora do grid. Apesar de ter acordo até 2023, a atual situação da Rússia em guerra contra a Ucrânia deixou a pilota sem vaga.
Tereza Babickova, Tchéquia, 18
Bianca Bustamante, Filipinas, 17
Jamie Chadwick, Reuno Unido, 23
Chloe Chambers, Estados Unidos, 17
Emely De Heus, Holanda, 19
Belén García, Espanha, 22
Marta Garcia, Espanha, 21
Jessica Hawkins, Reino Unido, 27
Emma Kimiläinen, Finlândia, 32
Nerea Martí, Espanha, 20
Sarah Moore, Reino Unido, 28
Juju Noda, Japão, 16
Alice Powell, Reino Unido, 29
Abbi Pulling, Reino Unido, 18
Bruna Tomaselli, Brasil, 24
Beitske Visser, Holanda,26
Fabienne Wohlwend, Liechtenstein, 24