A W Series está cada vez mais preparada para o início da temporada 2022. Na última semana, realizou no Circuito da Catalunha, na Espanha, três dias de testes pré-temporada como forma de preparação para o GP de Miami.
Nas atividades em Barcelona, além das oito primeiras colocadas do campeonato de 2021, outras treze competidoras marcaram presença – Bruna Tomaselli foi uma delas. Por conta da situação envolvendo Ucrânia e Rússia, a russa Irina Sidorkova não treinou.
Ao longo dos dias, as pilotas completaram nada menos que 2.342 voltas e 10.949 quilômetros. Elas foram divididas em dois grupos de dez, moldaram os assentos no carro da Fórmula 3 e o primeiro bloco correndo na quarta-feira, enquanto a segunda metade foi à pista na quinta-feira. Na sexta, o grupo 2 voltou ao traçado.
Apesar de oito nomes do grid já serem conhecidos, a W Series ainda não definiu o restante das competidoras que vão disputar a temporada. O futuro de Sidorkova, que faz parte da Academia W e tem contrato até 2023, vai ser estudado nas próximas semanas.
“Foi um bom teste. Foi bastante difícil para algumas pilotas, enquanto para outras foi apenas sentar e acelerar. Agora, a questão é importante, mas está bastante claro que fez o trabalho. É uma pista difícil em termos de fatiga, especialmente com algumas não tendo pilotado há algum tempo”, falou Dave Ryan, diretor de prova da W Series.
“Os mecânicos fizeram um ótimo trabalho, os engenheiros, a equipe de apoio que trabalhou tão duro. Não tivemos muito tempo, mas todos do lado dos carros e do escritório de Londres fizeram um ótimo trabalho. Temos apenas sete dias até que voltemos para os carros, carregamos tudo e mandamos para Miami para a primeira corrida do ano”, completou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.