W Series pinta paddock para conscientização do câncer de mama no outubro rosa

A W Series vai deixar exposto seu apoio ao mês da conscientização ao câncer de mama. No outubro rosa, a categoria exclusivamente feminina vai trazer a cor para dentro do paddock para trazer mais atenção ao importante tema.

Ao longo do corrente mês, o certame chefiado por Catherine-Bond Muir vai pintar o paddock, além de organizar iniciativas focadas aos fãs para educar garotas e mulheres sobre a importância do auto-exame.

A W Series vai se preocupar em fazer importantes ações tanto online quanto nas pistas – destacando uma instituição de caridade diferente por semana para o câncer de mama, além de compartilhar conteúdo especial com as pilotas e equipes. Ainda, para a última etapa, nos dias 23 e 24 de outubro nos Estados Unidos, vai trazer uma atualização rosa para os carros.

Não bastando tudo, o certame mundial também faz parceria com a Puma para ajudar a trazer conscientização e arrecadar fundos para a Barbell for Boobs, instituição que tem missão de melhorar a qualidade de vida de indivíduos impactados pela doença através de atividades físicas.

Com isso, todas as pilotas do grid usarão botas e luvas especiais e coloridas para as duas últimas corridas do calendário de 2021 que serão realizadas no Circuito das Américas em Austin.

“Estou muito orgulhosa em lançar a iniciativa em apoio ao mês do outubro rosa. Essa campanha significa muito para muitos membros da família W Series, com muitos de nós – incluindo muitas pilotas e eu mesma – vendo entes queridos lutando contra o câncer de mama”, falou Catherine.

“Também estou muito satisfeita que vamos usar nossa plataforma nesta temporada em apoio da F1 – a maior categoria do automobilismo mundial – para mostrar nosso apoio. A W Series sempre fez coisas diferentes já que procuramos repensar as corridas, e adicionar alguns flashes de rosa em nosso paddock para nossa última etapa no COTA, além do apoio da Puma.”, continuou.

“Não posso pensar em nenhum lugar melhor do que Austin, Texas, e o Circuito das Américas – que tem grande histórico em apoiar a causa – para mostrar a campanha e também receber o que promete ser uma rodada dupla final bastante especial”, concluiu a dirigente.