A W Series fez história ao se estabelecer como uma categoria exclusivamente feminina. Com a criação em 2019, trouxe muito debate e quebrou barreiras, tudo registrado e que vai ser lançado em um documentário com nome W Series: Driven, lançado no Reino Unido no próximo dia 20 de junho e que vai contar com seis episódios.
O objetivo do filme é reforçar a força e tenacidade das pilotas dentro e fora da pistas, onde buscaram por aceitação na indústria que não apresenta uma pilota de F1 por mais de uma década – a última a participar de uma corrida foi Lella Lombardi.
O documentário começa ainda antes do início da temporada, na seleção na Áustria, onde 54 competidoras de todos os cantos do mundo passaram por três dias de testes antes da primeira eliminação. Depois, as filmagens registraram os altos e baixos de suas vidas como as 18 finalistas que competiriam nas seis corridas do campeonato.
Catrherine Bond Muir, chefona da W Series, disse que “estou animada que dia 20 de junho o documentário vai estar disponível. Há um grande interesse pelos bastidores do automobilismo e Driven entrega a excitação e drama da temporada inaugural da W Series em seis episódios.”
“É uma grande recapitulação de nossa jornada e estou confiante de que com a plataforma da All 4 e nossos parceiros globais vamos alcançar ainda melhor e mais diversa audiência antes de nossa primeira corrida na Áustria”, completou.
Em um primeiro momento, o documentário vai ser transmitido apenas no Reino Unido. Entretanto, a categoria exclusivamente feminina já anunciou que está trabalhando para a transmissão em demais países e regiões.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.