A W Series fez uma revisão ao calendário da temporada 2021. Nesta quinta-feira (23), a categoria exclusivamente feminina anunciou rodada dupla nos Estados Unidos e cancelamento do GP do México.
A alteração nas datas segue a mudança realizada pela F1. A principal categoria do automobilismo mundial transferiu a corrida no Autódromo Hermanos Rodríguez para a primeira semana de novembro, trazendo desafios logísticos para a W Series.
Com isso, o encerramento do campeonato vai acontecer com duas provas no mesmo final de semana, no Circuito das Américas. A rodada dupla, marcada para 23 e 24 de outubro, marcam as primeiras, e únicas, disputas feitas fora da Europa.
“Claro que estamos decepcionadas de não poder fechar a temporada 2021 na Cidade do México, onde o apoio à W Series é enorme. Entretanto, as mudanças no calendário da F1 resultaram em uma prova que seria logisticamente impossível para nós”, falou Catherine Bond-Muir, diretora-executiva da categoria.
“Nosso foco agora muda para Austin, nos Estados Unidos, onde prometemos ter um encerramento espetacular com as primeiras corridas fora da Europa. O COTA sempre entrega boas corridas e o circuito sempre trouxe momentos dramáticos ao longo dos anos, então, estou feliz que teremos uma rodada dupla”, seguiu.
“Vai ser um ótimo encerramento para nossa ótima temporada de oito etapas, e promete ser um final de semana especial já que celebramos tudo o que a W Series apoia. Se me dissesse que faríamos duas corridas no mesmo final de semana que a F1 em apenas nossa segunda temporada, eu teria me beliscado”, completou.
“As pilotas da W Series nos deram muitas corridas incríveis neste ano, aproveitando a oportunidade para brilharem nas melhores pistas do automobilismo. Sei que vão acelerar mais uma vez em Austin onde tudo vai estar alinhado para o final da temporada com Alice Powell e Jamie Chadwick empatadas nos pontos da classificação”, concluiu.