A categoria feminina ‘W Series’ terá pelo menos oito corridas em 2021 no mesmo fim de semana da Fórmula 1. Isso dará mais visibilidade para a própria categoria e é um passo importante para se tornar mais visível para o público em geral. A ‘W Series’ foi fundada em 2019 para dar às mulheres uma boa chance de entrar em um carro de Fórmula. Em 2020, os pontos de superlicença também seriam entregues pela primeira vez, tornando um assento da Fórmula 1 ou Fórmula 2 mais visível.
Assim como a Fórmula 2 e a Fórmula 3, a W Series correrá no mesmo fim de semana que a F1, mas os locais e as datas exatas dessas oito corridas serão divulgadas futuramente pela categoria. “Não há dúvida de que nossa fama mundial aumentará se corrermos ao lado da Fórmula 1”, afirmou Catherine Bond Muir, CEO da categoria.
“A Fórmula 1 é a principal série de automobilismo do mundo e, quando prometemos que a W Series seria maior e melhor no futuro, a parceria com a F1 sempre foi nosso objetivo final. Não há dúvida de que, agora que a W Series será realizada ao lado e em colaboração com a Fórmula 1, nosso alcance global, impacto e influência serão aumentados significativamente”, disse Bond Muir.
O diretor técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, disse irá apoiar a CEO Catherine Bond Muir em toda estrutura junto a F1. “É um momento muito importante para recebermos a W Series como parceira em oito corridas esta temporada (2021). Acreditamos que é extremamente importante dar a todos a chance de alcançar os níveis mais altos de nosso esporte. E a parceria com a Fórmula 1 na próxima temporada mostra nossa determinação e compromisso em mostrar entusiasmo com a série e a importância de construir uma maior diversidade em todo o esporte”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Wolff diz que fica! Hamilton vai contrato com a Mercedes?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon