Caitlin Wood vai estar na pista no final de semana. A australiana vai fazer sua estreia na temporada 2021 da W Series e vai disputar o GP da Hungria, ressaltando a ansiedade de retornar para a categoria.
A competidora fez parte do grid do primeiro campeonato da história. Na época, conseguiu pontuar em duas provas e teve uma quinta colocação como melhor resultado, terminando na 13ª colocação na classificação, sem conseguir se classificar para a temporada seguinte.
Após 2020 ter cancelado as atividades na pista por conta da pandemia do novo coronavírus, a W Series está disputando a segunda temporada. Em 2021, então, Caitlin é uma das cinco pilotas reservas do grid, assumindo o carro da equipe Puma em Budapeste.
“É ótimo estar de volta e Hungaroring é um dos meus circuitos favoritos e que corri em 2016 na GT4 Europeia. É bastante técnico, então, precisa saber onde posicionar o carro para tirar o máximo, mas o ritmo é muito legal. Vai ser complicado porque não estive nas últimas três etapas em que todas correram”, disse.
“O fato que conheço o circuito ajuda, mas vou precisar ser esperta e focar em mim mesma. Há uma pressão porque quero ir bem. Estou me preparando bem e trabalhando com as pessoas certas para fazer um bom trabalho. Espero que isso me dê mais chances nesta temporada, pois estou amando estar aqui e quero estar nessa vaga”, seguiu.
“Estive em todas etapas até o momento assistindo e aprendendo com as outras pilotas e sei que preciso trabalhar talvez até mais duro do que todas. Após a decepção de perder a classificação no final da temporada 1, tenho uma visão renovada para 2021 e me sinto confortável e confiante com minha habilidade”, continuou.
“Cada retorno é uma chance de ser melhor e tenho tentado aprender e melhorar depois de 2019. Fiz uma boa pré-temporada em Gales e isso me deu a chance de voltar ao carro. É incrível estar junto com a F1 e agora quero mostrar meu ritmo e aproveitar o final de semana na Hungria”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.