A categoria LMP2 das 24 Horas de Le Mans teve uma chegada apertadíssima e um quase atropelamento na linha de chegada. O Team WRT ficou com a vitória com o trio formado por Robin Frijns e Ferdinand Habsburg e Charles Milesi, que chegou apenas 0s727 à frente de Tom Blomqvist, Stoffel Vandoorne e Sean Gelael, trio que competiu pela Jota.
Os dois times batalhavam pela segunda posição, mas a disputa passou a valer a vitória na última volta, quando o outro Oreca 07 do Team WRT, que tinha em sua tripulação Robert Kubica, Louis Delétraz e Ye Yifei apresentou problemas, parando na pista e abandonando a disputa.
Com Frijns na pista, o Team WRT seguiu para vencer, não sem antes Blomqvist, que estava ao volante do equipamento da Jota, tentar uma última manobra na reta de chegada. O inglês trouxe o seu protótipo para a linha de dentro, tentando a ultrapassagem. Neste momento, o piloto passou perto do responsável por dar a bandeirada da corrida, que deu um pulo para o lado para não ser atropelado.
🏁Chequered Flag 🏁
This ends a crazy 24 hours of Le Mans!
Congratulations to all the teams 👏P1:🇯🇵#7 @TGR_WEC
P2:🇯🇵#8 @TGR_WEC
P3:🇫🇷#36 @SignatechAlpine #LeMans24 #WEC pic.twitter.com/O43MxDwRvC— 24 Hours of Le Mans (@24hoursoflemans) August 22, 2021
A vitória geral ficou com a Toyota, que venceu com o carro número 7, de José María López, Kamui Kobayashi e Mike Conway. Foi a quarta vitória dos japoneses em Le Mans, e a primeira dos três pilotos da tripulação. López ainda se tornou o segundo sul-americano a vencer a corrida, repetindo outro argentino, José Froillán González, que triunfou em 1954.