Com novos parceiros, Bruno Senna tenta 2ª vitória

Bruno Senna terá novos companheiros de equipe nas 6 Horas de Spa neste fim de semana. Depois de dividir o cockpit do Vantage GTE do time oficial da Aston Martin com o alemão Stefan Mücke e o inglês Darren Turner na estreia no WEC – Mundial de Endurance no mês passado em Silverstone, o brasileiro correrá no desafiador circuito belga ao lado do francês Fred Makowiecki e do inglês Rob Bell em busca da segunda vitória na nova categoria.

Com a decisão da fábrica inglesa de inscrever um terceiro carro na classe GTE Pro, exclusiva a pilotos profissionais, Bruno ganhou um forte oponente dentro da própria casa. Mucke e Turner receberam o reforço do experiente escocês Peter Dumbreck, que se destacou nas séries de monopostos britânicas na década de 90 e sobreviveria sem praticamente um arranhão a um pavoroso acidente com a Mercedes-Benz nas 24 Horas de Le Mans de 1999. “Sem dúvida, eles serão um adversário de respeito”, admitiu Bruno, que não vê risco de uma disputa fratricida entre representantes da mesma marca. “Sabemos que o mais importante é conquistar o melhor resultado possível para a Aston Martin. A competição será livre e todos saberão respeitar os limites, pensando sempre nos objetivos da equipe”, ressaltou.

Os treinos livres, duas sessões de duas horas cada, e a tomada classificatória estão marcadas para sexta-feira. A pista é uma das favoritas de Bruno, dono de um surpreendente 7º lugar no grid do GP da Bélgica em sua primeira prova pela Lotus Renault em 2011. Ele acha que o Vantage tem tudo para reeditar o excelente rendimento de Silverstone. “Nosso carro gosta de curvas rápidas, como as Spa e como mostrou em Silverstone. A maior preocupação, na verdade, é quanto à conhecida instabilidade climática. O tempo muda rapidamente na região e o equilíbrio do Vantage não esteve tão bom na pista molhada na Inglaterra”, lembrou.

Nesta semana, a organização do Mundial de Endurance anunciou um acordo com o SporTv para a transmissão das provas a partir das 6 Horas de Spa. A corrida deste sábado será exibida pelo SporTV 3, que entrará ao vivo na primeira e na última horas da competição. A largada está marcada para as 9h30 (Brasília) e outros três brasileiros estão inscritos na etapa: Lucas di Grassi, que estreará pela equipe oficial da Audi com o protótipo R18 e-tron quattro da classe LMP1, Antonio Pizzonia, outro vencedor em Silverstone e novamente com o Oreca 03-Nissan da LMP2, e Fernando Rees, com o Corvette C6-ZR1 da Larbre Competition na categoria GTE Am.

Por MF2