Pizzonia passa bem após acidente no WEC

Uma falha mecânica fez Antonio Pizzonia sofrer um forte acidente na segunda etapa do WEC (Mundial de Endurance), disputada neste sábado no circuito de Spa-Francorchamps. No início da prova de seis horas, o brasileiro virou passageiro no Oreca-Nissan da equipe Delta-ADR em plena Eau Rouge, considerada a curva mais desafiadora do mundo.

Restando menos de trinta segundos para o fim da primeira das seis horas de corrida, Pizzonia perseguia um adversário de perto entre a primeira e segunda pernas da Eau Rouge, quando uma fumaça estranha saiu da parte traseira do carro #25, seguida de uma rodada repentina e descontrolada. Ao “Jungle Boy”, restou se preparar para a pancada, que destruiu completamente o protótipo do time chefiado por Alan Docking.

“Tive uma falha no amortecedor traseiro esquerdo no meio da Eau Rouge”, descreve Pizzonia. “Não é o melhor lugar para algo assim acontecer, definitivamente”, afirma o amazonense, que escapou ileso e caminhando após a pancada, que aconteceu a mais de 150 km/h. O imprevisto em Spa-Francorchamps fez o brasileiro e seus parceiros, os britânicos Tor Graves e James Walker, caírem de líderes para a décima posição na tabela.

A próxima prova do calendário do WEC é uma das corridas mais famosas do mundo: as 24 Horas de Le Mans, no dia 22 de junho. Antes disso, Pizzonia disputa duas provas da Grand-Am: no dia 1º de junho, nas ruas de Detroit, e em 15 de junho, em Mid-Ohio.

XYZ Live