Emerson Fittipaldi comenta as mudanças no calendário da WEC

Emerson Fittipaldi falou sobre a mudança de data da etapa brasileira que promove do Campeonato Mundial de Endurance, a Le Mans 6h de São Paulo. A princípio, a corrida aconteceria no mês de agosto, mas, devido a Copa de 2014 e ao GP do Brasil de Fórmula 1, foi postergada para o dia 30 de novembro. Portanto, o grande festival, que foi um sucesso de público no ano de 2013, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro, encerrando o FIA WEC.

“Estou muito feliz com a data, será fantástico ter o encerramento do campeonato de endurance em solo brasileiro. Será em um ótimo momento, pois a temporada de F1 já terá terminado”, declara Fittipaldi.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 também comenta a renovação de contrato do Lucas di Grassi com a Audi. “Teremos um brasileiro com grandes chances de ganhar as 24h de Le Mans e a Le Mans 6h de São Paulo. O Lucas entrará no lugar do campeão mundial, Allan McNish, e com certeza conseguirá dar conta do recado. No ano passado, ele não competiu em algumas provas, como na brasileira, e, agora, pilotará em todas. Dois anos atrás, pedi para a Audi colocar um brasileiro no campeonato, por isso, estou muito feliz com a presença dele. O público da Le Mans 6h de São Paulo torcerá para ele ganhar”.

Além disso, Fittipaldi fala sobre outras novidades na oitava etapa do mundial de endurance. “Outra notícia excelente para o automobilismo mundial é a entrada da Porsche com dois protótipos e o retorno de um mito, Mark Webber. Há boatos de que outras grandes montadoras e outros grandes pilotos, alguns brasileiros, entrarão em um futuro próximo. Eu, como organizador, estou muito contente que o campeonato esteja crescendo desse jeito”, finaliza o bicampeão.

Por Spin Ag