6 Horas de São Paulo tem largada limpa em Interlagos e Toyota lidera

Foram iniciadas as 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance. Pontualmente às 11h30 deste domingo (14) em Interlagos, a largada foi autorizada para a primeira corrida do WEC no Brasil em dez temporadas.

Assim que as luzes se apagaram para a saída lançada no Autódromo José Carlos Pace, os pilotos conseguiram se esquivar de grandes problemas. Largando pelo pole-position Toyota Gazoo Racing #7,  Mike Conway chegou a dividir curva com os colega do do carro #8, mas manteve a primeira colocação nos Hypercarros.

Enquanto isso, mais para trás, Sarah Bovy, responsável pela pole da Iron Dames, foi também quem começou a disputa. Apesar de ter sofrido uma leve pressão nas primeiras curvas, logo conseguiu pegar ritmo e se manter na ponta, abrindo mais de 3s de vantagem ainda nos primeiros minutos da prova de 6h de duração.

Entre incidentes, pouco foi visto em Interlagos. No início, a Alpine #35, comandada por Paul-Loup Chatin rodou na entrada do S do Senna e foi para a área de escape. Mas sem sofrer grandes danos, logo conseguiu retomar o traçado e voltar para a briga.

Entre os brasileiros, o United Autosports #53 de Nicolas Costa aparecia na quarta colocação comandado por James Cottingham. Enquanto isso, o Team WRT #31 de Augusto Farfus era oitavo com Ian James atrás do volante.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.