A Toyota Gazoo Racing #7 segue líder após 2 horas das 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance. Na tarde deste domingo (14) em Interlagos, Mike Conway continua na ponta do pelotão mesmo após ter de encarar uma penalização.
Após um início de disputa sem problemas e uma primeira hora dominante, as coisas começaram a mudar entrando na segunda hora. Com 1h36 de corrida, o líder tomou punição por conta de um infringimento durante o período de bandeira amarela de mais cedo e nisso, precisou cumprir um drive-through.
Indo aos boxes para cumprir a penalização, o britânico perdeu a primeira colocação e caiu apenas para a terceira colocação, com o Toyota #8 assumindo a ponta e a Porsche Penske #5 tomando a vice-liderança da prova.
Mas com um ritmo dominante durante todo o final de semana, o Toyota #8 retornou ao traçado e sem demorar muito, retomou a primeira colocação. E não apenas isso, abriu ainda uma vantagem de 5s na ponta do pelotão.
Enquanto isso, na classe LMGT3, houve importante mudança na liderança. Após Sarah Bovy lutar para se manter na primeira posição com a Iron Dames, não conseguiu segurar Aliksandr da Manthey PureRxcing, que tomou a ponta. Nisso, a competidora foi aos boxes e Rahel Frey foi quem tomou o volante do #85.
E então, com quase 2 h completadas, Robert Kubica sofreu um incidente. O polonês rodou na saída da curva do Laranja, despencando com a Ferrar #83 no pelotão.
Resultados parciais
Rolex 6 Horas de São Paulo, Hora 2 (top-5)
Hypercar
1º – Toyota Gazoo Racing #7
2º – Porsche Penske Motorsport #5
3º – Ferrari AF Corse #51
4º – Cadillac Racing #2
5º – Ferrari AF Corse #50
LMGT3
1º – Manthey Pure Rxcing, Porsche #92
2º – Iron Dames, Lamborghini #85
3º – Heart of Racing, Aston Martin #27
4º – United Autosports, McLaren #95
5º – Akkodis ASP Team, Lexus #87
6º – United Autosports, McLaren #59
11º – Team WRT, BMW #31