O Toyota #8 segue na primeira colocação das 6 Horas de São Paulo do Mundial de Endurance. Na quarta hora completada na prova deste domingo (14) em Interlagos, o carro seguia puxando o pelotão sustentando uma boa vantagem na primeira colocação.
Após ter assumido a primeira posição da disputa do WEC, o carro da marca japonesa jamais foi ameaçado. Quem estava atrás do volante nesta hora da disputa era Ryo Hirakawa, com o Porsche #5 na segunda colocação e o Porsche #6 completando o pódio do momento no circuito brasileiro.
Mais atrás, com quase 4h de corrida completada, um revés para as únicas mulheres do grid. Quando foi aos boxes para a entrada de Michelle Gatting, o Lamborghini #85 começou a soltar bastante fumaça, obrigando inclusive a competidora a sair de trás do volante, imediatamente recolhendo o carro e tentando rever o problema.
Nisso, mudança no cenário da classe GT3. Manthey PureRxcing seguia na primeira colocação, mas agora o BMW #46, de Valentino Rossi, que vinha para fechar a corrida, estava na segunda colocação, com o Heart of Racing #27 completando o pódio da classe.
Mas as coisas mudaram mais uma vez com 3h50 de corrida já percorridos. Uma bandeira amarela em todo o circuito se fez necessária por conta de um problema de Daniel Juncadella, que precisou parar no apex da curva do Laranjinha, ficando parado na área de escape com o #82 da TF Sport.
Com o ‘full course yellow’, a direção de prova aproveitou para limpar a pista. Sem demorar muito, a bandeira verde logo tremulou e uma surpresa: a Iron Dames voltou à pista com Gatting atrás do volante do #85.
Resultados parciais
Rolex 6 Horas de São Paulo, Hora 4 (top-5)
Hypercar
1º – Toyota Gazoo Racing #8
2º – Porsche Penske Motorsport #5
3º – Ferrari AF Corse #51
4º – Hertz Team JOTA, Porsche #38
5º – Hertz Team JOTA, Porsche #12
LMGT3
1º – Manthey Pure Rxcing, Porsche #92
2º – Heart of Racing, Aston Martin #27
3º – United Autosports, McLaren #95
4º – United Autosports, McLaren #59
5º – Akkodis ASP Team, Lexus #87
10º – Team WRT, BMW #31