A Porsche espera retornar às 24 Horas de Le Mans em 2016 com o trio vencedor deste ano de Nico Hulkenberg, Nick Tandy e Earl Bamber em seu terceiro carro.
O chefe de equipe Andreas Seidl confirmou que a montadora alemã irá “definitivamente correr com três carros” na classe principal em Le Mans novamente e que conversas com Hulkenberg sobre juntar-se novamente aos pilotos de fábrica da Porsche, Tandy e Bamber, estão acontecendo.
“Idealmente teremos os mesmos caras novamente no terceiro carro, mas primeiro precisamos esperar e ver sobre a situação do Nico na Fórmula 1”, disse.
O piloto da Force India, Hulkenberg, compareceu à rodada do WEC em Nurburgring no último fim de semana – e depois do anúncio da sua renovação com a Force India na terça-feira – que um retorno a Le Mans dependeria do seu acordo na F1.
“Eu gostaria e quero voltar a Le Mans”, disse. “Isto tudo depende do caminho que minha carreira na Fórmula 1 tomará e onde acabarei correndo”.
A Force India permitiu-o correr em Le Mans, bem como na rodada do WEC em Spa como forma de preparação, neste ano e a mesma permissão esteve provavelmente como parte da sua última negociação com a equipe.