O plano da McLaren para entrar na categoria Hypercar do Mundial de Endurance (WEC), sofreu um revés após a Ford decidir investir em sua própria equipe de fábrica na categoria de resistência. A fabricante americana, que já está desenvolvendo uma unidade de potência para a Fórmula 1 em parceria com a Red Bull Powertrain a partir de 2026, agora direciona seus esforços para o WEC em 2027, deixando a McLaren sem um fornecedor definido.
A equipe britânica vinha negociando com a Ford há algum tempo, buscando uma parceria para dividir custos e garantir um motor competitivo. No entanto, o desacordo sobre a configuração do propulsor, com a McLaren preferindo um V6 biturbo, enquanto a Ford optava por um V8, inviabilizou o acordo.
Mesmo com este impasse, a McLaren não deve desistir de ingressar no WEC. Com a categoria atraindo cada vez mais fabricantes, a marca considera desenvolver seu próprio motor, embora isso represente um custo maior do que o planejado inicialmente. Outra alternativa, ainda improvável, seria recorrer a fornecedores como Porsche ou Lamborghini.
Com 2027 se aproximando, a definição sobre o futuro da McLaren no endurance deve acontecer em breve. O CEO do time Zak Brown, já deixou claro que pretende ver a equipe correndo na categoria dentro desse prazo.