O piloto da McLaren F1, Fernando Alonso, completou 113 voltas durante o teste de novatos do WEC, Campeonato Mundial de Endurance, neste domingo no Bahrain, ao se acostumar com o carro LMP1 da Toyota.
Depois de algumas voltas de verificação por Sebastien Buemi, Alonso assumiu o controle do TS050 HYBRID número 8 e completou 37 voltas durante a sessão da manhã, seu melhor tempo sendo 1:43.709.
Alonso completou algumas voltas durante a sessão da tarde em Sakhir, regularmente completando ‘stints’ de oito ou nove voltas, e melhorando em seu melhor tempo, registrando 1:43.013.
Esta volta veio em seu primeiro esforço cronometrado para fora dos boxes em sua sétima de nove saídas durante a sessão vespertina, completando mais 76 voltas, trazendo seu total para 113 voltas.
O melhor tempo de Alonso foi 2.769s mais lento do que a melhor marca, registrada por Timo Bernhard, da Porsche, antes de passar o controle da máquina alemã para o brasileiro Pietro Fittipaldi, como prêmio por ter conquistado o título da World Series.
Fittipaldi completou sua melhor volta 1:42.275 no Porsche 919 Hybrid número 1, enquanto Tomas Laurent, pilotando o carro #7 da Toyota, cravou 1:43.273.
Laurent não participou da sessão da tarde, com o piloto titular da Toyota, Mike Conway, conduzindo alguns testes.
Alonso tem repetidamente expressado seu desejo de conquistar a Tríplice Coroa, tendo feito sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis neste ano, andando de maneira competitiva antes de abandonar por conta de uma falha no motor.
O piloto espanhol permanecerá na Fórmula 1 com a McLaren em 2018, depois de a equipe abrir mão dos motores Honda em favor dos Renault.