Alpine tem altos e baixos em Interlagos e primeiro ponto do #36 no WEC

A Alpine deixou Interlagos após a quinta etapa de 2024 do Mundial de Endurance satisfeita. Após as 6 Horas de São Paulo do último final de semana, a marca francesa comemorou os primeiros pontos do ano para o trio do carro #36.

O WEC retornou ao Brasil após dez anos distante. A prova aconteceu em frente a um público animado e que lotou as arquibancadas do icônico autódromo – nos três dias de atividades, 73.205 fãs marcaram presença nas arquibancadas e dependências do circuito.

Então, o retorno da categoria de Endurance ao país foi de altos e baixos para a Alpine. Com problemas desde as primeiras sessões de treinos, a classificação do sábado foi igualmente complicada com Mick Schumacher colocando o #36 na 11ª colocação do grid dos Hypercarros e Charles Milesi ficando em 13º a 0s035 do companheiro de time – portanto, não avançaram à Hyperpole.

Então, no domingo, assim que foi dada a largada, ambos os carros da Alpine caíram no pelotão. Enquanto Mick despencou para 14º, Paul-Loup Chatin travou a roda na entrada do S do Senna e após rodar, voltou para a disputa no meio dos carros LMGT3 antes de escalar e ganhar terreno para se colocar entre os Hypercarros mais uma vez.

Aos poucos, a dupla de competidores foi ganhando ritmo para subir algumas posições. No encerramento da primeira hora, o jovem alemão já estava dentro do top-10 e no início do segundo stint, lidava com a alta degradação de pneus e com as brigas à sua frente, entregando o carro a Matthieu Vaxiviere não muito depois; enquanto isso, Ferdinan Habsburg assumiu o volante do #35 e rapidamente tomou a liderança antes de dar o carro nas mãos de Milesi.

Metade de corrida completada e os carros apareciam em 8º e 12º. Na segunda parte da disputa em Interlagos, foi a vez de Nicolas Lapierre assumir o #36 e ter uma briga emocionante com o Ferrari #83, enquanto Milesi fez bela ultrapassagem em cima do BMW #20 antes de Chatin reassumir o volante.

Entrando na hora final, os Alpine apareciam em 11º e 13º, com Schumachar retomando o comando do #36 para o stint de encerramento. Chatin foi uma última vez aos boxes com o #35 com 24 minutos para a bandeira quadriculada. Ambos os carros brigavam para se colocar entre os dez primeiros, com o alemão ganhando vantagem e cruzando a linha de chegada na décima colocação, duas posições acima dos colegas e conseguindo os primeiros pontos do ano.

“Gostei muito da corrida limpa que tivemos, muito tempo de pista e algumas batalhas legais. Poderíamos ter lutado por melhores posições com decisões ligeiramente diferentes, mas ainda assim marcamos nosso primeiro ponto da temporada. Temos o potencial e a velocidade para marcar mais, então ainda temos um longo caminho a percorrer. Podemos e temos que melhorar em muitas áreas antes de Austin”, disse Mick.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.