Categoria: WEC
|
22 de abril de 2021 21:21

André Negrão inicia temporada do WEC na próxima semana

O WEC, Mundial de Endurance, abre a temporada 2021 na próxima semana, e André Negrão se coloca como o principal piloto do País no campeonato de corridas de longa duração mais importante do planeta. O paulista defenderá a Alpine, equipe da classe dos hypercars, a mais importante do grid, e terá como companheiros de equipe Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére.

Após participar de um teste privado da equipe em Barcelona, Negrão estará no Prólogo, bateria de treinos coletivos marcados para o circuito de Spa-Francorchamps, na próxima segunda-feira. As atividades se estendem por dois dias e, a partir da quinta-feira, a categoria inicia os treinos para as 6 Horas de Spa, primeira etapa do campeonato, marcada para o sábado.

Campeão mundial da classe LMP2 na supertemporada 2018/2019, quando venceu as duas edições das 24 Horas de Le Mans, o brasileiro lutará, agora, por vitórias na classificação geral. Negrão acredita que este é um momento especial na carreira como piloto de corridas.

“Com a subida da nossa equipe para classe principal, agora teremos realmente chance de brigar pela vitória na geral. A gente brigou muitas vezes pela vitória na LMP2, mas obviamente nunca tivemos carro para ganhar na geral, e agora vamos ter essa oportunidade. É um momento importante para a história da Alpine e, claro, para a minha vida como piloto”, disse Negrão.

O grande desafio para o campeonato, de acordo com o piloto, é bater a Toyota, equipe que domina o WEC há algumas temporadas. O brasileiro, porém, vê a Alpine também forte para o início do campeonato após os testes privados realizados há duas semanas.

“[A Toyota vem forte] pelo fato de os carros deles terem tração 4×4 e usarem o sistema híbrido. Mas nós estamos fortes também. Os nossos têm sido produtivos. O primeiro foi apenas para verificação dos sistemas e uma aclimatação dos pilotos nos carros. No segundo já buscamos mais velocidade e fizemos uma simulação de corrida com os três pilotos, com tudo o que uma prova exige da gente”, segue Negrão.

“Esses testes são fundamentais para gente saber praticamente tudo sobre a relação entre nós e Toyota. Nós ainda não nos encontramos na pista fisicamente. Fizemos treinos separados. Nós comparamos os dados deles com os nossos, para saber se a gente não estava muito fora, nem eles. E pelo jeito a gente está bem parecido. Tudo vai ser decidido agora em Spa, nos ajustes que serão feitos”, completa o piloto.

Além de Negrão, o Brasil contará com outros quatro pilotos em tempo integral no grid: Pipo Derani, que não corre em Spa por conta do processo de homologação do hypercar da Glikenhaus, Daniel Serra, piloto da AF Corse, time oficial da Ferrari, Marcos Gomes e Augusto Farfus, que serão companheiros de equipe na Aston Martin.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.