O Mundial de Endurance começa neste final de semana, com a disputa das 6 Horas de Spa-Francorchamps, e um brasileiro sonha com o título da classe dos Hypercars, a principal do campeonato. André Negrão é o único brasileiro que disputará a temporada completa do WEC, defendendo a francesa Alpine, time que também terá como pilotos Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére.
“Começamos na próxima quinta-feira feira nossa caminhada para Le Mans. Temos duas metas este ano, brigar pelo título mundial e tentar vencer em Le Mans. Ambas são possíveis. Os dois são um sonho para os franceses da Alpine”, disse Negrão, que conquistou o título da classe LMP2 com a Alpine na supertemporada 2018/2019.
O Campeonato Mundial de Endurance contará com seis corridas ao longo desta temporada. A principal delas é, sem dúvidas, as 24 Horas de Le Mans, marcada para agosto. A prova, de acordo com Negrão, é especial para a equipe, já que a Alpine não vence a mais importante prova de longa duração do planeta desde 1978.
“Já se passaram 43 anos, mais de quatro décadas, daquela vitória de 1978. Se você imaginar que Le Mans é a corrida de endurance mais importante do mundo, é fácil perceber que efetivamente tem um efeito nas vendas de esportivos, especialmente no mercado europeu – e é isso o que faz uma fábrica entrar no esporte”, disse o piloto.
“Se pensar que se trata de uma corrida disputada na França, o quintal da Renault, dá para entender como uma vitória na categoria principal em Le Mans pode ser importante para eles. Especialmente depois de tanto tempo. Eu sou o único piloto não-francês do time. E já estou mega balançado só de pensar nessa possibilidade. É muita responsabilidade. Imagine então o resto do time”, completa Negrão.
Os treinos para as 6 Horas de Spa-Francorchamps começam nesta quinta-feira. A corrida está marcada para o sábado, a partir das 8h30.