A Alpine está correndo contra o tempo para resolver os problemas de motor que apresentou em Le Mans no Mundial de Endurance. Inclusive, a equipe confirmou que as atualizações do propulsor do A424 LMDh já estão a caminho.
Na tradicional prova de 24 horas de duração, ambos os carros enfrentaram problemas e abandonaram a disputa, com apenas 6h de relógio rolando em La Sarthe. Isso veio logo após a melhor classificação do time, que colocou os dois carros dentro do top-5.
Na etapa seguinte, nas 6 Horas de São Paulo, os motores não foram modificados ou trocados por conta da curta janela de tempo entre as provas. Mas apesar disso, as tripulações dos dois Alpine conseguiram cruzar a linha de chegada – o #36 terminou em décimo e somou os primeiros pontos da temporada.
Então, Philippe Sinault, chefe da equipe francesa, afirmou que as atualizações serão apresentadas entre agora e o final da temporada para assegurar que as questões de Le Mans não se repitam. “Identificamos claramente a razão pela qual tivemos problemas”, disse ao Sportscar365.
“Em termos de timing, entre Le Mans e São Paulo foi muito apertado. Nós reagimos, e vamos trazer algumas melhorias e atualizações no futuro para evitar mais problemas. Está no caminho, mas não sei claramente o momento [em que chegam]”, concluiu.