Arthur Leclerc encerrou como o mais rápido no teste de rookies do Mundial de Endurance no Bahrein. Comentando sobre o teste e o resultado, o piloto exaltou o comportamento da Ferrari 499P.
O competidor monegasco conversou com a imprensa após anotar o tempo de 1min50s460. Atualmente, é piloto de desenvolvimento da Ferrari F1 e pilotou o 296 GT3 no Campeonato Italiano de GT neste ano, além de estar no programa da European Le Mans Series na classe LMP2.
“Foi um bom dia. Primeiro, me familiarizar com o carro foi a chave, pois foi completamente diferente do que estou acostumado. Mas acho que me saí muito bem e a equipe me deu o apoio certo para isso. Eu me senti muito bem”, comentou.
“É especial estar com o Hypercarro que venceu as 24 Horas de Le Mans, e disso ser uma Ferrari, que tem sido meu sonho desde que era novo, é ainda melhor”, comentou.
Sobre ter anotado a melhor volta, comentou que “estava sofrendo com o trafego, então, foi um pouco complicado fazer uma volta limpa, mas acho que o carro foi bom graças ao incrível trabalho da Ferrari. Não é o primeiro ano do carro e você pode sentir isso atrás do volante.”
“É um bom carro que te dá muita confiança para acelerar, então, apenas tive que extrair isso”, encerrou.