Arthur Leclerc fala em sensação “especial” após ser mais rápido no teste rookie do WEC

Arthur Leclerc encerrou como o mais rápido no teste de rookies do Mundial de Endurance no Bahrein. Comentando sobre o teste e o resultado, o piloto exaltou o comportamento da Ferrari 499P.

O competidor monegasco conversou com a imprensa após anotar o tempo de 1min50s460. Atualmente, é piloto de desenvolvimento da Ferrari F1 e pilotou o 296 GT3 no Campeonato Italiano de GT neste ano, além de estar no programa da European Le Mans Series na classe LMP2.

“Foi um bom dia. Primeiro, me familiarizar com o carro foi a chave, pois foi completamente diferente do que estou acostumado. Mas acho que me saí muito bem e a equipe me deu o apoio certo para isso. Eu me senti muito bem”, comentou.

“É especial estar com o Hypercarro que venceu as 24 Horas de Le Mans, e disso ser uma Ferrari, que tem sido meu sonho desde que era novo, é ainda melhor”, comentou.

Sobre ter anotado a melhor volta, comentou que “estava sofrendo com o trafego, então, foi um pouco complicado fazer uma volta limpa, mas acho que o carro foi bom graças ao incrível trabalho da Ferrari. Não é o primeiro ano do carro e você pode sentir isso atrás do volante.”

“É um bom carro que te dá muita confiança para acelerar, então, apenas tive que extrair isso”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.