A Aston Martin já está dando bons passos em seu programa para o Mundial de Endurance e a WeatherTech SportsCar em 2025. A equipe britânica confirmou que completou os primeiros testes na pista com o novo Valkyrie AMR-LHM.
O Hypercarro com motor V12 foi flagrado correndo em Silverstone na última semana, com mais alguma quilometragem tendo sido feita em Donington Park, também no Reino Unido.
Darren Turner, Mario Farnbacher e Harry Tincknell foram os responsáveis por realizar o shakedown e os testes de evolução com o carro. Agora, com o primeiro teste completado, a Aston Martin e sua parceria Hear of Racing Team vão mudar o foco para o calendário total de desenvolvimento, em busca da homologação no outono.
A Aston Martin declarou que o programa de testes deve ser transferido do Reino Unido para os circuitos europeus durante o verão, à medida que o foco maior é colocado na avaliação de desempenho.
Adam Carter, chefe de automobilismo de edurance da marca, indicou anteriormente que o programa de testes será posteriormente dividido entre a Europa e os EUA, uma vez que um “certo marco limite” tenha sido atingido.
“O Valkyrie AMR-LMH define seu próprio padrão como um carro de competição de resistência puro-sangue. É uma máquina de corrida pura e de ponta e, embora esteja muito no início do ciclo de testes, pelo que testemunhamos até agora, estamos satisfeitos que esteja atingindo as metas e os critérios que definimos”, pontuou Carter.
Já Ian James, chefe de equipe da Heart of Racing, Ian James, acrescentou que “as primeiras voltas do Valkyrie AMR-LMH foram um momento de imenso orgulho no programa. O nascimento deste projeto levou alguns anos para ser feito, então levá-lo para a pista e vê-lo rodando em carne e osso parece importante para o The Heart of Racing”, falou.
“Estamos ansiosos pela jornada que temos pela frente — é uma colina íngreme para escalar para todos os envolvidos neste projeto. Estamos no auge das corridas de carros esportivos, os competidores são formidáveis e fazem isso há muito tempo. Alguns deles têm recursos infinitos. Sabemos que estamos competindo com os melhores, então pretendemos representar a Aston Martin no mesmo nível”, seguiu.
“Acredito, pelo que vimos até agora, e com o DNA de onde esse carro veio, que temos as ferramentas certas para conseguir fazer isso com sucesso”, concluiu.