Kevin Magnussen já tem vaga garantida para a temporada 2025. Nesta quinta-feira (5), a BMW anunciou o dinamarquês como um de seus pilotos de fábrica para trabalhar nos esforços da LMDh.
O competidor de 32 anos vai se despedir de sua segunda passagem da F1 ao final deste final de semana do GP de Abu Dhabi, deixando a Haas. Com isso, vai marcar seu retorno aos protótipos após anos distante.
Em 2021, Magnussen correr o campeonato com a Cadillac DP1 e fez sua estreia nas 24 Horas de Le Mans ao lado de seu pai, Jan Mgnussen, quatro vezes vencedor da classe – terminaram na 17ª colocação na antiga LMP2.
Antes de marcar sua volta à F1, estava acertado para correr na Peugeot, mas acabou assumindo a missão de substituir Nikita Mazepin na Haas.
“Estou feliz em orgulhoso em representar uma icônica marca do esporte a motor como a BMW em algumas das mais lendárias corridas. Após dez anos na Fórmula 1, estou embarcando em um novo e animador capítulo, e estou ansioso em assumir os desafios dos mais inovadores e avançados carros esporte na história do endurance”, comentou.
“Um grande obrigado à BMW por essa fantástica oportunidade. Mal posso esperar para começar as preparações e estou ansioso para começar a temporada 2025 com o resto do time”, seguiu.
A BMW ainda não definiu quais serão as categorias de Magnussen no próximo ano, dizendo que “mais detalhes sobre seu calendário de corridas serão anunciados em breve”.