Kevin Magnussen vai ter uma agenda cheia na temporada 2025. A BMW confirmou que o competidor vai se dividir entre o Mundial de Endurance na classe Hypercarro e também na Michelin Endurance Cup na Team RLL.
Após a sua saída da Fórmula 1 com o encerramento de 2024, o dinamarquês foi confirmado como piloto de fábrica da marca alemã. Sua estreia já acontece no próximo mês de janeiro com as 24 Horas de Daytona.
Então, na última semana, a fabricante revelou qual será o programa completo do competidor ao detalhar quais serão os pilotos que correrão no WEC e os que disputarão a WeatherTech SportsCar.
Portanto, Magnussen vai compartilhar o BMW M Híbrido V8 #15 com Dries Vanthoor e Raffaele Marciello, enquanto Robin Frinjs, René Rast e Sheldon van der Linde vão continuar a bordo do carro #20.
“Temos grandes expectativas para a próxima temporada com nossos protótipos BMW M Híbrido V8. Para alcançar isso, estamos buscando otimizações em todas as áreas. Para nossos pilotos, isso significa focando e especializando”, disse Andreas Roos, head da BMW Motorsport.
“Quanto mais tempo nossos pilotos passam ao volante do BMW, melhor conhecerão sua pilotagem e mais feedback poderão fornecer aos nossos engenheiros. O objetivo é intensificar o desenvolvimento em colaboração com os especialistas das equipes e da BMW M Motorsport.”, continuou.
“Também nos ajuda nesse sentido que alguns pilotos compitam em ambos os campeonatos, melhorando ainda mais a troca de informações. Estamos convencidos de que dessa forma unir nossas forças nos trará vantagens. Claro, a sobreposição de cronograma em maio não é o ideal, mas temos a opção regulatória de competir em uma corrida FIA WEC de 6 horas com dois pilotos por carro, que utilizaremos.”
“O fato de a temporada começar em janeiro com a corrida de 24 horas em Daytona é muito benéfico para nós”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.