Bourdais volta para Cadillac para etapa de encerramento do WEC no Bahrein

Sébastien Bourdais está de volta ao grid do Mundial de Endurance. Nesta quinta-feira (17), a Cadillac confirmou que o francês está escalado para participar das 8 Horas do Bahrein que acontece no próximo mês e encerra a temporada 2024.

O competidor correu pela mesma esquadra no WeatherTech SportsCar neste ano. Agora, no WEC, vai se juntar a Alex Lynn e Earl Bamber no Cadillac #2 para a final que será realizada no próximo dia 2 de novembro.

Com isso, essa será a primeira aparição de Bourdais na equipe do Mundial desde a etapa de abertura do calendário, o Catar 1812km. Na época, o carro foi desclassificado após uma infração técnica – havia cruzado a linha de chegada na quarta colocaçção.

Segundo informações do Sportscar365, Renger van der Zende é quem iria originalmente correr no Bahrein, mas as chances caíram por terra já que o holandês deixa a Cadillac para se focar na Meyer Shank Racing Acura no IMSA.

“É bom estar de volta no carro com Alex e Earl. Começamos a temporada muito bem e apesar de não conseguirmos o resultado por conta de circunstâncias, o carro estava muito competitivo na corrida e certamente merecíamos uma boa chegada”, comenou.

“Infelizmente, tem sido uma temporada difícil em termos de resultados – sempre há algo entrando no caminho -, mas em termos de resultados, parece que o carro está muito bem. É bastante leve, bom em potência e competitivo”, emendou.

“Então, definitivamente é algo para se jogar e caso consigamos terminal em alta, seria algo bastante legal”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.