Sarah Bovy colocou a Iron Dames na pole da LMGT3 das 6 Horas de São Paulo. Responsável pela volta mais rápida do trio, comemorou o feito em frente à torcida brasileira e fez questão de relembrar Ayrton Senna.
O circuito paulista está recebendo o retorno do Mundial de Endurance após dez anos distante. No último sábado (13), aconteceu a classificação para a prova que acontece neste domingo (14) e tem largada às 11h30.
Na GT3, o Lamborghini Huracan #85 foi quem ficou com a posição de honra do grid. Bovy foi quem ficou atrás do volante e anotou tempo de 1min34s413 para sair na frente.
Falando sobre a pole, Sarah comemorou o feito, especialmente por ser na pista de Senna, seu ídolo. “É muito especial. Vir aqui é muito especial, obviamente, cresci com pôsteres do Ayrton Senna por todo o meu quarto”, respondeu em pergunta do F1MANIA.NET.
“Amo seu talento para classificação, sempre fui muito inspirada por ele, então, vir aqui em sua pista, com os fãs brasileiros, você consegue sentir a vibe, sua presença, então, foi muito especial estar lá e brigar pela pole hoje. Claro, é muito importante para a corrida e é bom largar da frente, mas essa vai ter um lugar especial em meu coração”, continuou.
Ainda, quando fez a pole, o circuito a ovacionou de pé nas arquibancadas. Como se sentiu após isso? “É incrível. Quero dizer, faz dez anos que o WEC não vem para cá, é minha primeira vez no Brasil, já fiquei surpresa no dia anterior com os fãs que sabiam nossos nomes”, respondeu ao F1MANIA.NET.
“Isso não é algo que não estamos acostumadas, então, é muito especial e o apoio que temos aqui é enorme. Nós conseguimos sentir que os fãs brasileiros são apaixonados, tem automobilismo em seu sangue, e espero que amanhã possamos dar um bom show a eles e agradecê-los da melhor maneira”, encerrou.