Sébastien Buemi esteve nas nuvens ao conseguir a vitória nas 8 Horas do Bahrein do Mundial de Endurance. O piloto admitiu que o triunfo ‘foi como um sonho’, destacando a ótima chama de estratégia que levou a Toyota ao degrau mais alto do pódio.
Durante a corrida, Buemi, Ryo Hirakawa e Brendon Hartley, que largaram da pole-position, pareciam fora de jogo. Isso porque duas intervenções por safety-car colocaram o trio de volta no bolo do pelotão.
Entretanto, no início da penúltima hora, o piloto japonês foi aos boxes e entregou o #8 nas mãos do companheiro suíço, pouco antes do carro de segurança virtual ser acionado. Isso trouxe uma variedade de estratégias com a Ferrari #51 e o Porsche #6, enquanto o Porsche #5 de Matt Campbell foi aos boxes durante o período.
Campbell, então, pareceu estar em uma boa posição para garantir a vitória, mas Buemi anotou nova volta rápida e conseguiu fazer a ultrapassagem decisiva com 39 minutos para a bandeira quadriculada.
Portanto, conseguir a segunda vitória do ano para o carro, a terceira para a Toyota, foi fato de muita comemoração. “Claro, sinto como se fosse um sonho, porque você percebe que pode vencer e tudo está saindo da melhor maneira”, contou.
“O que não parecia que acontecia durante toda a temporada, mas aconteceu hoje”, completou.
Com a vitória, a Toyota terminou o campeonato de equipes campeã com seis pontos de vantagem em cima da Porsche.