Button fala em “grande curva de aprendizado” com Cadillac no WEC em 2025

Jenson Button está correndo com um Cadillac na temporada 2025 do Mundial de Endurance. Com o novo desafio, o britânico comentou que ter dois companheiros experientes tem ajudado na adaptação.

Neste ano, o competidor segue na Hertz Team JOTA, mas agora atrás do volante de um Cadillac V-Series.R. Dividindo o #38 com Sébastien Bourdais e Earl Bamber, o competidor tem precisado adaptar ao novo carro, apesar de sentir já pegar a mão.

Os colegas do campeão de 2009 da Fórmula 1, combinados, somam 42 largadas com um carro LMDh de chassi Dallara, o que se torna uma experiência bastante valiosa a Button.

“Acho que em termos do trabalho de configuração que fazemos com este carro, na direção que estamos tomando, é definitivamente algo que eu gosto. Ainda é uma grande curva de aprendizado para a equipe trabalhar com o novo carro. Mas, como eu disse, temos muita experiência com meus companheiros de equipe, o que definitivamente ajuda”, disse ao SportsCar365.

“Eles estão dando muito feedback sobre o que funcionou no passado e o que não funcionou. Mas, obviamente, a equipe quer fazer isso por si mesma para ter uma boa compreensão do que este carro vai alcançar. Acho que para mim, a maior coisa foi quando comecei a dirigir no LMDh foram os sistemas”, seguiu.

“É tão complicado e se acostumar com isso, o volante em si, a quantidade de interruptores que você tem, a quantidade de coisas que você pode mudar e é na hora, então é quando você está dirigindo. O trabalho de configuração do carro é uma coisa, mas a quantidade de coisas que você pode mudar no carro quando está dirigindo é extrema e leva muito tempo para se acostumar”, emendou.

“Então você vai e muda o fabricante e tem que aprender tudo de novo porque é tudo diferente. Então isso leva um tempo, mas definitivamente levei algumas corridas no ano passado para entender isso”, concluiu.

🎥 Último vídeo no canal