A Cadillac vai marcar presença com dois carros na classe dos Hypercarros na temporada 2025 do Mundial de Endurance. Nesta terça-feira (6), a montadora anunciou parceria com a JOTA Sport para colocar dois V-Series.Rs no grid.
A fábrica norte-americana vai expandir sua participação pela primeira vez no WEC que, a partir do próximo ano, vai implementar a regra de obrigatoriedade de dois carros no pelotão.
Ao mesmo tempo, a Cadillac vai unir forçar com a JOTA, atual cliente da Porsche, que vê sua parceria com a Ganassi Racing se encerrar ao final deste campeonato. Os rumores começaram a surgir ainda em abril.
Com isso, o time irá se chamar Cadillac Hertz Team JOTA, com os números #12 e #38 se mantendo. “A Cadillac está orgulhosa em correr contra os melhores do mundo como parte do Mundial de Endurance, e isso inclui a Hertz Team JOTA. Estamos felizes em recebê-los no próximo ano, unindo décadas de corrida e expertise técnica para alcançar o sucesso na pista e criar novos pontos para nossa marca ao redor do mundo”, disse John Roth, vice-presidente da Cadillac.
A JOTA chegou à classe de ponta do WEC no último ano com apenas um Porsche 963, adicionando um carro parceiro em 2024 e alcançando a primeira vitória nas 6 Horas de Spa-Francorchamps. “JOTA sempre
“JOTA sempre se esforçou para se tornar uma equipe de fabricantes, então agora unir forças com a Cadillac é a realização desse objetivo. Tendo competido contra o Cadillac V-Series.R nas últimas duas temporadas, nós experimentamos o quão competitivo ele é e estamos genuinamente honrados em sermos incumbidos de colocar seus carros em campo a partir de 2025”, disse o coproprietário da JOTA, Sam Hignett.
“Estamos na posição privilegiada de ter desfrutado de um sucesso recorde no Mundial de Endurance da FIA, especialmente em Le Mans, e estamos muito ansiosos para continuar esse sucesso com a Cadillac e a Hertz”, concluiu.