Matt Campbell colocou a Porsche Penske na liderança do primeiro treino livre para a disputa da Lone Star Le Mans, sexta etapa da temporada do WEC. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (30) no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, o australiano, companheiro de equipe de Michael Christensen e Frédéric Makowiecki, registrou 1min53s574 na melhor das suas voltas.
A segunda posição ficou com Robert Kubica, piloto de uma Ferrari da AF Corse que foi 0s460 aquém do tempo de Campbell. Oliver Rasmussen, com um Porsche da JOTA, ficou com a terceira posição, sendo seguido pelas duas Ferraris oficiais, com Antonio Fuoco em quarto e Antonio Giovinazzi completando o grupo dos cinco melhores.
Alex Lynn, com um carro da Cadillac, terminou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Kévin Estre, sétimo com a Porsche Penske. René Rast apareceu em oitavo, ficando à frente de Dries Vanthoor, seu companheiro de equipe BMW. Nyck de Vries, com um Toyota, fechou a lista dos dez mais rápidos da sessão.
Pela LMGT3, a liderança ficou com Alessio Rovera, piloto de uma Ferrari da AF Corse que anotou 2min06s253 na melhor das suas voltas. Dennis Olsen, com um Ford Mustang da Proton, foi o segundo colocado, seguido por Benjamin Baker, seu companheiro de equipe. Nicolas Costa colocou a McLaren da United Autosport na décima posição, e Augusto Farfus foi o 13º com um BMW.
Ainda nesta sexta-feira, a partir das 19h10, será realizado o segundo treino livre do final de semana. A Lone Star Le Mans tem largada marcada para 15h de domingo.